3 Dicas de Como Ter um Instagram Bonito

#Mimos: Dicas Para Criar Conteúdos Estratégicos + 2 Planilhas de Organização
04/07/2017

3 Dicas de Como Ter um Instagram Bonito

Compartilhe esse post:

As pessoas andam muito preocupadas sobre como ter um Instagram bonito, como organizar o feed, como escolher cores harmônicas, fotos conceito etc.

Um feed bem organizado e visualmente atrativo é bom não apenas para que os outros vejam e admirem, mas também para favorecer o marketing pessoal, para ajudar a alcançar objetivos, a construir uma imagem como um cartão de visitas mais atrativo.

No entanto, alguns pontos são importantes de serem analisados e planejados. Para ter seu Instagram mais lindinho, você não pode perder sua identidade e sua verdade.

Então vamos às dicas para dar um up no seu insta:

1. Conheça a si mesmo e não se compare

Você não precisa ter as mesmas fotos das pessoas famosas, um feed igualzinho aos feeds que você acompanha. Talvez você não tenha o mesmo estilo de vida dessas pessoas, nem as mesmas roupas, nem anda nos mesmos lugares. Pense em quem você é, nas cores que VOCÊ gosta, nos lugares que VOCÊ costuma frequentar, nas roupas que se sente bem vestindo, em tudo que reflete a sua essência e aí junta tudo e planeja como seria a melhor forma de mostrar às pessoas como é legal ser você mesmo e ter a sua identidade. Isso nos leva para o próximo ponto.

2. Tenha algo para entregar

Por que ter um feed bonito? Por que querer mais seguidores? Tudo o que você faz no digital, precisa de um propósito, até quando é para o seu marketing pessoal. Não faça nada em vão, só para ser igual aos outros. Tenha algo para entregar às pessoas – materiais úteis, dicas simples de cotidiano, entretenimento ou conteúdos relacionados ao seu trabalho. Entenda que tudo é um tipo de entrega, não existe menos ou mais importante. Só precisa saber qual seu objetivo e o que você acha que seria atrativo para as pessoas que te acompanham.

3. Viva uma vida real

Às vezes nessa de “planejar uma entrega”, querer criar um conteúdo bacana para as pessoas que te seguem, seus amigos e tudo mais, você acaba esquecendo da essência que estabeleceu lá na primeira dica. Acho que conhecer a si mesmo é importante, mas tão valioso quanto, é não esquecer disso e viver uma vida real e sem máscaras que vão gerar falsas expectativas para as pessoas e até para você mesmo – que pode chegar a nem se reconhecer mais. É bom ser você mesmo!
Se gostou das dicas, compartilha com seus amigos. Espero que seu instagram fique tão lindo como você é!

Compartilhe esse post:

Comentários