5 Ensinamentos de Sherlock Sobre Produtividade

Compartilhar Conhecimento Não Te Faz Menos Inteligente
06/06/2017
#Mimos: Dicas Para Criar Conteúdos Estratégicos + 2 Planilhas de Organização
04/07/2017

5 Ensinamentos de Sherlock Sobre Produtividade

Compartilhe esse post:

Sherlock Holmes é meu personagem preferido dos livros e das telas. É perspicaz, inteligente e produtivo; esse detetive resolve os mais difíceis e curiosos casos. Sou apaixonada por ele e sei que seus hábitos influenciam em seu sucesso. Neste post, vamos focar no Sherlock das telinhas: trouxe para analisarmos juntos alguns hábitos do personagem da série da BBC que nos ensinam sobre produtividade.

Vamos lá:

1 – Ter autoconfiança para resolver problemas

Se tem algo que Sherlock não faz, é duvidar de que é capaz de resolver os casos em que se envolve. Não que ele seja egoísta, egocêntrico e tudo mais. Ele apenas sabe que vai se dedicar ao máximo para resolver o que for preciso. Ser dedicado é uma dica para se tornar produtivo.

 

2 – Saber trabalhar em grupo

Sherlock confia em si, mas sabe que pode precisar de ajuda. Ele escolhe pessoas com habilidades diferentes, mas com um alvo em comum: foco nos resultados finais.
Esse trabalho em equipe sempre foi fundamental na resolução dos seus casos.

 

3 – Estudar para planejar os próximos passos

Os pensamentos do detetive parecem ser rápidos ao extremo, mas com cautela e estudo, Sherlock finaliza seus trabalhos. Não adianta meter os pés pelas mãos, pois trabalhar com pressa pode fazer alguns detalhes passarem despercebidos. Trabalhos bem feitos, exigem planejamento estratégico.

 

4 – Ter um hobby é essencial

Nem sempre ficar totalmente imerso em algo é o melhor caminho. Sherlock toca violino para espairecer e para deixar a mente mais livre para encontrar novas ideias.
Dar uma pausa no trabalho pode ser um caminho para a criatividade.

 

5 – Ter um braço direito

Ter alguém em quem confiar é ideal para que o trabalho flua no dia a dia. Muitas vezes a mente trava ou não conseguimos realizar alguma atividade sozinhos. Sherlock tem Watson para dividir atividades, compartilhar pensamentos e buscar juntos por soluções. Uma boa dupla pode quebrar um bloqueio criativo.
Sempre que você achar alguém incrível e desenrolado, não pense que é um dom e que é inatingível para você. Pessoas bem sucedidas e produtivas, têm metodologias para alcançar resultados e contam com ajuda de outras pessoas incríveis que estão em busca dos mesmos objetivos.

😉

Compartilhe esse post:

Comentários