9 Verdades e 1 Mentira Sobre Marketing Digital

Métricas: números são corações
27/03/2017
Conheça os 3 Melhores Aplicativos Para Edição de Fotos em Smartphone
12/05/2017

9 Verdades e 1 Mentira Sobre Marketing Digital

Compartilhe esse post:

Vamos descobrir qual é a mentira sobre o Marketing Digital?

Quem acessou o Facebook nesta última semana deve ter visto pelo menos uns 5 posts sobre a nova corrente do momento: 9 verdades e 1 mentira. Nessa brincadeira, as pessoas contam histórias da vida que sejam inusitadas e desafiam seus amigos a descobrirem qual delas é mentira.

Como tudo na vida, teve gente que achou legal e gente que detestou por ser modinha e tudo mais. Eu achei incrível o fato de comprovar como as pessoas gostam de histórias, como histórias encantam. Esse comportamento de ver grande parte de um público engajado em compartilhar experiências chamou minha atenção para possibilidades no meio em que trabalho: marketing digital.

Então, aproveitando o assunto do momento, trago hoje aqui no blog 9 verdades e 1 mentira sobre o Marketing Digital, acho que tem tudo a ver com os assuntos criativos e digitais que tratamos neste cubo de ideias. Será que você consegue adivinhar qual é a mentira? Vamos lá:

1 – O Marketing de Conteúdo junto às estratégias de performance e publicidade digital aumentam as chances de conversão;

2 – E-mail Marketing ainda é funcional e gera vendas;

3 – O Marketing Digital não é apenas para as grandes empresas, mas gera ótimas oportunidades para pequenas e médias também;

4 – SEO – A otimização de sites e conteúdos para resultados em buscas é importante;

5 – Se você utilizar o marketing digital como estratégia, não precisa das mídias tradicionais para nada;

6 – É importante estar sempre atento às atualizações do canais digitais para explorar novas possibilidades;

7 – Qualidade de seguidores é mais importante do que quantidade.

8 – A publicidade digital possui o benefício de mensuração de resultados em tempo real e fácil possibilidade de realizar alterações nos anúncios, caso haja necessidade.

9 – Escolher influenciadores digitais que representem bem a ideia e essência de uma marca, pode agregar valor aos produtos e torná-los mais atrativos para o público-alvo.

10 – Campanhas com estruturas pensadas para o mobile estão ganhando cada vez mais relevância.

 

Humm… será que você já descobriu qual a mentira aqui acima? Dica: o digital é cheio de possibilidades que podem agregar em campanhas de comunicação integrada e gerar mais valor para a marca ou empresa que está sendo trabalhada, além de gerar um número bom de resultados e encantar pessoas na maioria das mídias e canais. Se você ainda está em dúvida, respira por cinco segundos e leia as palavras na cor rosa neste parágrafo.

Conta para mim o que achou e se foi fácil saber a resposta!

Compartilhe esse post:

Comentários