Compartilhar Conhecimento Não Te Faz Menos Inteligente

Os Desafios de Trabalhar Como Freelancer
18/05/2017
5 Ensinamentos de Sherlock Sobre Produtividade
16/06/2017

Compartilhar Conhecimento Não Te Faz Menos Inteligente

Compartilhe esse post:

Compartilhar conhecimento não diminui a inteligência de ninguém. Guardar conhecimentos para si, não segura cargos e não é atestado de competência. Que tal sermos menos egoístas?

Compartilhar. Faz. Bem. Para você e para outros. Prometo.

Vamos fazer um teste, topa? Quando você pensa em alguém inteligente e competente, como você imagina essa pessoa? É normal ligar ao esteriótipo de alguém com muitos conhecimentos, sempre procurando novos treinamentos e adquirindo materiais para estudo. Não sei se você pensou assim mas, se pensou, preciso te dizer que não basta ter só as características anteriores para crescer e ser um profissional competente e massa. O grau de conhecimento e inteligência das pessoas está diretamente direcionado à contribuição para o crescimento de outros – sejam pessoas da mesma equipe ou não. O medo de contribuir com o crescimento de alguém tem que acabar junto com o pensamento de que uma pessoa só deve ser o “centralizador da sabedoria do grupo”.

Ao contrário do que alguns podem pensar, compartilhar conhecimento em equipe, não acaba com a competitividade sadia. Quanto mais um grupo se ajuda a crescer, o nível de todos aumenta – o que vai gerar a necessidade da busca por novos aprendizados, novas experiências e vai, por consequência, estimular essa competição saudável.

Exemplinho: Ter todos os certificados do Google Adwords é bom, mas ter todos os certificados e ainda pertencer à uma equipe tão qualificada quanto, é melhor ainda.

Se você já ouviu a frase “Cola em fulano. Ele é dos bons!”. Então já sabe que crescer junto com outras pessoas pode te levar além. 🙂

 

E vem cá, se você leu até o final e gostou desse post, que tal enviar para alguém? Os botões de compartilhar estão logo aqui embaixo!

Obrigada e um cheiro! ♥

 

Compartilhe esse post:

Comentários