Dicas de Mulheres Incríveis Sobre Empoderamento

Foto de pista de corrida para remeter às dicas para sair da zona de conforto
Should I Stay or Should I Go? Dicas Para Sair da Zona de Conforto
14/12/2017

Dicas de Mulheres Incríveis Sobre Empoderamento

dicas de mulheres incríveis
Compartilhe esse post:

O primeiro mês do ano deixa a gente refletindo horrores, não é mesmo? Por isso, conversei com mulheres incríveis e que admiro super para pegar umas dicas marotas!

Sempre me perguntam quem são minhas inspirações de mulheres empoderadas. Gosto de falar daquelas que vivem uma vida real, que vencem obstáculos diariamente e se orgulham disso. Mulheres que não demonstram viver um conto de fadas todo o tempo.

Então, segura essas dicas porque eu curti muito preparar esse material!

Uma conversa incrível com mulheres incríveis e inspiradoras

Conversei com Ana Lia Malveira, modelo e influenciadora digital de moda e beleza para mulheres com corpos reais, sem mimimi. Também tive o prazer de bater um papo com Massyla Loyola, uma comunicadora muito massa que trabalha com marketing em marca de lingerie. Por último, com Jordânia Caetano, sócia de uma agência de marketing digital, que lida com colaboradoras mulheres e com marcas que precisam de uma comunicação real e que valorize a igualdade de gênero.

“O que os influencers estão fazendo para melhorar a vida das pessoas?” era uma questão fixa na cabeça da modelo Ana Lia. Levando em consideração o número de seus seguidores como pessoas que esperam algum conteúdo de valor, passou a tocar em assuntos mais delicados e reflexivos sobre beleza em seu Instagram.

Ana Lia sobre autoestima e mulheres incríveis

Ana Lia acredita que o empoderamento feminino está totalmente ligado à autoestima. Porque quando uma mulher se aceita e se ama, consegue se sentir mais segura em outras áreas da vida. O que leva a gente à reflexão feita pela Jordânia, que incentiva as mulheres a confiarem em suas habilidades e dons.

jordânia sobre mulheres incríveis

Com um olhar mercadológico, Jordânia e Massyla acreditam que as empresas devem mudar o olhar em relação ao papel feminino. Segundo a analista de marketing, o “sexo frágil” se fortaleceu e está pronto para trabalhar onde quiser e com o que quiser.

massyla sobre mulheres incríveis

Claro que mulheres como a Shonda Rhimes e Sheryl Sandberg são fortes e nos inspiram. Mas vale lembrar que muitas presentes no nosso cotidiano também podem ensinar algo.

Ana Lia finalizou nosso papo falando que “as pessoas são muito ricas em história e em vivência. A cada dia consigo perceber como existem mulheres do meu dia a dia que são inspiradoras”. Concordo. Por isso foi tão bom falar sobre essa temática com cada uma delas e dividir com vocês. <3

Meu desejo para 2018 é que a gente aprenda mais com as mulheres que vivem ao nosso redor. Compartilhar e apoiar é essencial!

Cheiro grande!

Compartilhe esse post:

Comentários