Os 4 melhores podcasts nacionais que você respeita

Marketing de Experiência na Campus Party 2017 e possibilidades no Ceará
21/02/2017
Leve seu próprio tempo
16/03/2017

Os 4 melhores podcasts nacionais que você respeita

Compartilhe esse post:

Nem 3 e nem 5. Hoje vou falar dos 4 melhores podcasts do Brasil, na minha (ótima) humilde opinião.

Nem sempre a gente quer assistir filme, ler ou ouvir música. Nem sempre a gente tem aquele tempo de parar, pegar um livro e se dedicar. Então a dica que eu dou é: baixe um aplicativo de podcasts e dê start à essa prática porque tem muita gente criando conteúdos responsáveis e cheios de informações bacanas na internet.

Ouvir podcast foi um hábito que adquiri durante a faculdade e cultivo até hoje porque é algo que diverte, entretém, informa e agrega. Você conhece novos assuntos e também fica por dentro daquilo que já gosta e acompanha. Então, sem mais delongas, na escala Bia Okubo de podcasts nacionais que são muito massa, eu indico:

– NerdCast:

É o podcast mais legal de todos! Meu preferido e tema da minha monografia. É apresentado pelo Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) e Azaghal (Deive Pazos). Eles sempre convidam pessoas para conversar sobre uma temática específica do universo nerd e os assuntos são tratados de forma tão simples, que é agradável de ouvir.

 

– Mamilos:

É o textão do Facebook que a gente gosta de ler e comentar. Trata sobre Memes, Trendind Topics, assuntos do cotidianos, polêmicas, política e outros assuntos; tudo com muita atenção, cuidado e fluidez. Além de ser massa assim, é apresentado por mulheres (Cris Bartis e Juliana Wallauer), ou seja: incrível!

 

– Iradex:

Sabe aquelas conversas no quintal de casa com os amigos? É assim que eu me sinto ouvindo Iradex. É como se eu tivesse junto com o PH Santos, Gabriel e Kaio debatendo sobre assuntos diversos da Cultura Pop ou do cotidiano e me divertindo super. Indico demais!

 

– Matando Robôs Gigantes:

Apresentado por Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Estrada, esse podcast é cheio de conteúdos bacanas sobre Games, Cinema, Literatura e Cultura Pop em geral. Do nada uma Sônia Braga também – se você não entendeu, tem que passar a ser ouvinte! :p Eles são incríveis, conseguem deixar todo assunto leve. Uma época chegou a ser meu podcast preferido junto com o NerdCast, então confiem que é muito fofinho.

 

Também ouço Braincast, Pauta Livre, GunCast, 99 vidas, entre outros que vou mesclando para mudar um pouquinho e sair da mesmice. Mas adoro conhecer novos, então me conta o que você anda ouvindo por aí?

Compartilhe esse post:

Comentários