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Métricas: números são corações

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X leads por mês, Y de alcance e Z impressões com uma boa frequência. Alto engajamento no comparativo com a concorrência. Muitos likes e comentários. UFA! Espera. Estamos falando de números? Estamos falando de pessoas.

Trabalho como Analista de Marketing Digital, então meu trabalho diário envolve planejar, dividir verba ($$$$), configurar anúncios, mexer em planilhas de excel, cortar gastos, projetar resultados, metas, números, números, números, números. São tantos dados por dia que é fácil olhar para eles apenas como numerais que vão se refletir em resultados esperados pelo cliente. No entanto, procuro fazer um exercício mental de não ver números apenas como informações e dados, mas enxergá-los como corações. O que, Bia? Corações? Tá doida? É, talvez eu esteja. Talvez eu seja mesmo. É que tenho essa visão mais romântica e sentimental da vida. Sempre foi assim e continua sendo porque levo ela para tudo que eu faço. E hoje quero te desafiar a fazer o mesmo.

Penso que tudo o que fazemos tem de ser de todo o coração e pensando nas pessoas. Olhar para dados puros e encarar como corações, como pessoas que serão impactadas pelo que eu faço, faz meu desempenho melhorar e continuar crescendo. Vamos aplicar para ver se fica mais fácil de compreender: fazer anúncios é comunicar produtos diversos com uma linguagem e visual estratégicos. Fazer tudo isso no automático é desperdiçar oportunidades únicas de atingir o público-alvo. Experimenta planejar uma campanha de 6 meses e deixar veicular sem fazer nenhum ajuste durante o período. A probabilidade de não funcionar é grande,  porque os seus anúncios vão alcançar pessoas que podem ou não reagir a eles; e falando de um longo tempo, as pessoas podem simplesmente enjoar do texto, das imagens, do conceito e parar de engajar.

Então quando você estiver planejando campanhas ou realizando qualquer outro trabalho que o impacto final seja em pessoas, pense nelas, no que pode mudar no dia a dia delas, no que esse trabalho pode ser útil e mudar a rotina de alguém. Até porque, você está querendo levar esse público a realizar uma ação. Você vai ver que fica mais fácil impactar um grande número de pessoas com um visual de campanha massa (que vai ser alternado mensalmente para não cansar e virar paisagem) aliado à um slogan super bacana e conseguir resultados, ao invés de planejar para conseguir 300 leads, pensando apenas no número. Isso sim funciona e vale a pena. Isso sim é enxergar corações e até conseguir tocá-los.

Não pense que seu trabalho é puramente mecânico. Transforme sua mão de obra em possibilidades carregadas de afeto. Não é só uma forma romântica de trabalhar, é uma forma diferente e mais feliz de trazer bons resultados.

É isso e se quiser trocar uma ideia, já sabe.

Cheiro!

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