SCRUSH – Um método ágil para dar match no dia a dia

5 dicas para ser mais criativo no cotidiano
21/02/2017
Marketing de Experiência na Campus Party 2017 e possibilidades no Ceará
21/02/2017

SCRUSH – Um método ágil para dar match no dia a dia

Compartilhe esse post:

Hoje vou contar sobre como o Tinder e metodologias ágeis me ajudaram em um trabalho da pós-graduação.

Estava pensando em como a gente soluciona certas atividades no dia a dia. Geralmente a saída mais rápida é resolver situações de maneiras clichês, formas que já conhecemos. Isso tudo para que seja concluído rapidinho e sem estresse. Mas você já pensou que esse tipo de resposta rápida pode estar boicotando suas boas ideias? Pois é.

Em uma aula do módulo de Gestão de Projetos do MBA, tivemos que criar uma metodologia para realizar atividades da vida. Sim, bem genérico. A ideia era essa mesmo: encontrar um método para facilitar atividades diversas. Poderíamos pensar em um exemplo, mas lembrar que a metodologia deveria se encaixar em outros segmentos. Separadas as equipes: hora de planejar! Tive a sorte de ter companheiros especiais como Vanessa Alves, Munira Rocha e Leonardo Alencar. O mais óbvio do mundo todinho seria criarmos uma metodologia pensando no nosso trabalho. Mas o Leo, super criativo, logo “vamos pensar em uma metodologia para arrumar namorado” e, como se não bastasse, completou: “é bom assim na sacanagem que a gente desenrola mais fácil” (ok, não lembro se foi exatamente assim. Mas foi quase isso, prometo!).

Na hora eu achei muito massa esse pensamento dele de que fazer diferente pode facilitar tudo. E foi mesmo. Aproveitamos as teorias da disciplina, todos os nossos conhecimentos do Tinder e criamos uma metodologia chamada SCRUSH (uma brincadeira com SCRUM e com Crush) e foi super divertido, além de termos aprendido facinho.

Vou mostrar para vocês nossa metodologia:

A ideia da metodologia é: estabelecer perfil > avaliar possibilidades existentes ou criar oportunidades > filtrar > testar > avaliar. Se deu certo, deu. Se não, recomeça.

Resultados:  Aula feliz + aprendizado – namorado haha

Compartilhe esse post:

Comentários